sábado, 3 de maio de 2014

Tagged Under:

MARIA RITA CANTA CORAÇÃO A BATUCAR EM BRASÍLIA

Share
A cantora Maria Rita volta a Brasília neste sábado (3) para lançar o álbum "Coração a batucar", o segundo trabalho da artista totalmente dedicado ao samba. O show acontece às 22h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Mais do que o novo álbum, a apresentação no DF traz como base sambas que a cantora interpretou ao longo de 12 anos de carreira, incluindo as composições de "Samba meu", primeiro disco de samba da artista, gravado em 2007. As versões do show dão um toque especial às músicas originais, como a guitarra de Davi Moraes, marido de Maria Rita.
“O samba permeia minha carreira desde o início. Por isso, além das novidades de ‘Coração a batucar’, trago canções do ‘Samba Meu’ e outras desses 12 anos de estrada. Sou madrinha de bloco, desfilo em escola de samba no Rio e em São Paulo. Já avisei no Facebook que esse disco é para se acabar de dançar, sair com bolha no pé", afirma a cantora.
Maria Rita diz que o show é uma reprodução no palco do clima que norteou a produção do mais recente álbum. O disco foi praticamente gravado ao vivo, como uma espécie de “roda de samba”.
“A nossa disposição no palco se dará de uma forma que a plateia poderá ver a minha interação com os músicos, sem que para isso eu precise estar de costas para o público”, diz.
Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda de Maria Rita conta com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria). O repertório traz sambas como “Rumo ao infinito”, primeira música de trabalho do álbum, “Meu Samba, sim, senhor”, “Fogo no paiol”, “Abre o peito e chora”, “No meio do salão”, “Saco cheio”, “Bola pra frente” e “Mainha me ensinou”, entre outras.
Filha de Elis Regina, Maria Rita só se lançou profissionalmente aos 24 anos. O primeiro trabalho, que tem como título o nome da artista e foi lançado em 2003, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. No mesmo ano ela lançou seu primeiro DVD, que alcançou a marca das 180 mil cópias vendidas.
Antes dos primeiros trabalhos fonográficos, ela foi a vencedora do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como “Revelação do Ano” de 2002. Em 2013, o álbum “Redescobrir” ganhou o Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

Maria Rita - Coração a batucar
Data: 3 de maio (sábado) 
Horário: 21h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais Informações: (61) 3364-0000


FONTE | G1

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO

Envie sua crítica, sugestões ou elogios.

Nome E-mail * Mensagem *

Instagram

ACESSOS