segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tagged Under:

MARIA RITA LANÇA ÁLBUM DE SAMBA EM SHOW EM BRASÍLIA

Share
Passados sete anos desde o lançamento de “Samba Meu”, primeiro trabalho da cantora Maria Rita totalmente dedicado ao gênero, a artista lança “Coração a batucar” e inclui Brasília na turnê que promove o disco. O show na capital federal acontece no próximo sábado (3), às 21h30, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Mais do que o novo álbum, a apresentação no DF traz como base sambas que a cantora interpretou ao longo de 12 anos de carreira. A artista faz versões das canções com um toque especial, como a guitarra de Davi Moraes, marido de Maria Rita.
“O samba permeia minha carreira desde o início. Por isso, além das novidades de ‘Coração a batucar’, trago canções do ‘Samba Meu’ e outras desses 12 anos de estrada. Sou madrinha de bloco, desfilo em escola de samba no Rio e em São Paulo. Já avisei no Facebook que esse disco é para se acabar de dançar, sair com bolha no pé", afirma a cantora.
Maria Rita diz que o show é uma reprodução no palco do clima que norteou a produção do mais recente álbum. O disco foi praticamente gravado ao vivo, como uma espécie de “roda de samba”.
“A nossa disposição no palco se dará de uma forma que a plateia poderá ver a minha interação com os músicos, sem que para isso eu precise estar de costas para o público”, diz.
Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda de Maria Rita conta com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria). O repertório traz sambas como “Rumo ao infinito”, primeira música de trabalho do álbum, “Meu Samba, sim, senhor”, “Fogo no paiol”, “Abre o peito e chora”, “No meio do salão”, “Saco cheio”, “Bola pra frente” e “Mainha me ensinou”, entre outras.
Filha de Elis Regina, Maria Rita só se lançou profissionalmente aos 24 anos. O primeiro trabalho, que tem como título o nome da artista e foi lançado em 2003, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. No mesmo ano ela lançou seu primeiro DVD, que alcançou a marca das 180 mil cópias vendidas.
Antes dos primeiros trabalhos fonográficos, ela foi a vencedora do Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como “Revelação do Ano” de 2002. Em 2013, o álbum “Redescobrir” ganhou o Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

Maria Rita - Coração a batucar
Data: 3 de maio (sábado) -
Horário: 21h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais Informações: (61) 3364-0000
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO

Envie sua crítica, sugestões ou elogios.

Nome E-mail * Mensagem *

Instagram

ACESSOS